terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Boas Festas e Feliz Ano Novo

 


Clara Nunes - 1978 - Guerreira

Décimo primeiro álbum de estúdio da cantora mineira Clara Nunes lançado pela gravadora Odeon em 1978. Destaque para as faixas "Guerreira",  "Mente",  "O Bem E O Mal" e o bônus track "Iracema" com Adoniran Barbosa. O link do disco se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet. Vivam momentos Mágicos!





domingo, 29 de dezembro de 2024

Barbara Ruskin - A Little Of This The Barbara Ruskin Songbook (2004) Flac

Barbara Ruskin foi uma das poucas cantoras e compositoras britânicas na década de 1960, lançando vários singles entre 1965 e 1972 e co-apresentando um programa de rádio para a BBC. Embora nenhum dos singles lançados com seu próprio nome tenha entrado na parada, Marilyn Powell , Judy Cannon, The Foundations e Tony Christie gravaram suas canções. Este Cd lançado em 2004 pelo gravadora inglesa President Records Ltd., abrange a coletânea de singles lançados pela cantora. O link do disco se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet. Vivam momentos mágicos!






segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Dionne Warwick - Sure Thing The Warner Bros Recordings (1972-1977) - 2023

Box Set com 06 álbuns abrangendo o período da cantora Dionne Warwick  na gravadora Warner Bros entre 1972 e 1977. Edições expandidas de álbuns originais mais disco de faixas bônus. O link do Box se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet. Vivam momentos mágicos!



terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Moreira Da Silva - Malandro Diferente (1961)

Quarto LP em 33 rotações do cantor e compositor Moreira da Silva considerado o criador do samba de breque, lançado pela gravadora Odeon em 1961. Destaque para as faixas "Camelô Na Cidade". "O Pugilista De Fama", "Carango Assaltado",  "A Dama do Cemitério" e "Fui A Paris" muito bem elaboradas e divertidas. O link está nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet. Vivam maravilhosos momentos mágicos!



 

domingo, 15 de dezembro de 2024

Nancy Holloway - Tendres Années 60 (2003)

Nancy Holloway foi uma cantora e atriz americana de jazz, twist, pop e soul que foi popular durante a década de 1960 na França, onde continuou a se apresentar e a viver até sua morte. Nasceu em Cleveland, Ohio em 1932 e morreu em Paris em 2019 aos 86 anos. Ela se casou quando adolescente e seu casamento foi breve, mas ela manteve o sobrenome do marido, Holloway. Ela se mudou para Nova York e teve empregos braçais antes de trabalhar como dançarina como parte da trupe Beige Beauties. Em 1954, ela viajou para Paris, França e foi persuadida a cantar no palco do Mars Club. Sua performance foi bem recebida, e ela se tornou uma artista regular, viajando pela Europa antes de retornar a Paris. Ela começou a cantar na boate Moulin Rouge em 1959. Incentivada pelo ator André Pousse, ela fez sua primeira aparição na televisão francesa em 1961 e lançou seu primeiro singles, "Le Boogie Du Bébé" (um cover francês de Baby Sittin' Boogie de Buzz Clifford). Naquele ano ela abriu sua própria boate, chez Nancy Holloway, e apareceu em seu primeiro filme, Ballade Pour Un Voyou. Ela se tornou bem sucedida como uma cantora pop estilo yé yé, excepcionalmente atraente na França como "uma cantora americana cantando músicas americanas especificamente para o mercado francês. Ela apareceu em vários filmes no início dos anos 60, incluindo "Le Bluffeur", Cherchez I'idole" e "Le Gentleman De Cocody". e por um tempo seu trabalho de atuação ofuscou sua carreira de cantora, embora ela continuasse a gravar. Ela se tornou uma respeitada artista de boate e apareceu com estrelas como Sammy Davis Jr, Quincy Jones e Dizzy Gillespie. Em 1969. seu álbum Hello Dolly marcou uma mudança para as músicas de show. A morte de sua filha levou a um período de aposentadoria, mas ela voltou como artista de concerto na década de 1980. Ela se aposentou das apresentações em 2008.O link do arquivo se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet.Vivam maravilhosos momentos mágicos!



Clara Nunes - Alvorecer (1974)

Sétimo álbum de estúdio da cantora mineira Clara Nunes lançado pela gravadora Odeon em 1974.  Destaque para as faixas "Menino Deus", "Samba Da Volta", "Meu Sapato Já Furou", "Alvorecer" e "Conto De Areia". No mesmo ano ela lançou pela gravadora Odeon  junto com Paulo Gracindo o álbum ao vivo com o áudio do show Brasileiro Profissão Esperança. O link se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet. Vivam maravilhosos momentos mágicos!





60 Tubes Des Années 60, Vol. 1

Segue uma compilação de 60 sucessos da música francesa dos anos 60 vol.01. O link se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet. Vivam maravilhosos momentos mágicos!


segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Clara Nunes - Clara Nunes (1973)

Sexto álbum de carreira da cantora mineira Clara Nunes lançado pela gravadora Odeon em 1973.Clara que precocemente faleceu em 02 abril de 1983 aos 39 anos foi considerada uma da maiores e melhores intérpretes do país. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a nona maior voz brasileira. Destaque para este disco a faixa "Tristeza Pé No Chão". O link se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet. Vivam estes maravilhosos momentos mágicos!





domingo, 8 de dezembro de 2024

João Nogueira - Vida Boêmia (1978)

Quinto álbum do cantor e compositor João Nogueira lançado  pela gravadora Odeon em 1978. Destaque para as faixas "Bares Da Cidade, "Baile No Elite" e "Maria Rita". O link está nos comentários copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet. Vivam maravilhosos momentos mágicos!





quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Moreira Da Silva - A Volta Do Malandro (1959)

Segundo LP em 33 rotações do cantor e compositor Moreira da Silva considerado o criador do samba de breque, lançado pela gravadora Odeon em 1959. Destaco a faixa "Gago Apaixonado" muito bem elaborada e divertida. O link está nos comentários copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet. Vivam estes maravilhosos momentos mágicos!





terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Moreira Da Silva - O Último Malandro (1958)

Antônio Moreira da Silva conhecido como Moreira da Silva foi um compositor e cantor brasileiro conhecido como o criador do Samba de Breque. Nasceu em 01 de Junho de 1902 no Rio de Janeiro e faleceu em 06 de Junho de 2000 no Rio de Janeiro aos 98 anos. Começou sua carreira artística  gravando seu primeiro disco em 78 rotações em 1931 com as músicas Ererê e Rei Da Umbanda. Toda sua discografia foi gravada em 78 rotações até 1956 quando lançou o LP Moreira da Silva - O Tal pela gravadora Santa Anita em 10". Foi na gravadora Odeon que lançou seu primeiro LP em 33 rotações intitulado "O Último Malandro" que posto aqui para vocês viverem maravilhosos momentos mágicos com esse extraordinário artista da nossa MPB. O link do arquivo se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet.





sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Peter And Gordon - Peter And Gordon (1964) Mono & Stereo

Álbum de lançamento da dupla pop britânica formada por Peter Asher e Gordon Waller, que alcançou a fama em 1964 com a música "A World Without Love, e seguiu com inúmeros sucessos mundiais, incluindo "True Love Ways", "Five Hundred Miles" "Lady Godiva" , "I Go To Pieces", Nobody I Know, I Don't Want To See You Again, "Woman", "To Know You Is To Love You", Knight In Rusty Armour and Sunday For Tea".Peter Asher posteriormente tornou-se chefe de A&R da Apple Records. Ele continuou sua carreira como executivo de gravação na Califórnia, onde administrou e produziu Linda Ronstadt e James Taylor durante as décadas de 1970 e 1980. Asher também produziu gravações para Cher, 10000 Maniacs e Dianaa Ross. Sua filha, Victoria Asher, é membro do grupo alternativo Cobra Starship. Gordon Waller morreu de ataque cardíaco em 17 de julho de 2009, aos 64 anos. O disco segue em mono e stereo e o link se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet.






sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Can't Play A Playgirl - 1960s Girl Goodies Lost & Found (2022)

Trabalho interessante lançado pela gravadora australiana Teensville Records, que já lançou muitos CDs bons até agora. São 34 canções de cantoras gravadas de 1962 a 1966 (tempo de gravação do disco 79 minutos e 11 segundos) sendo que 05 fontes sonoras de acetato inéditas estão incluídas." Can't Play A Playgirl - 1960s Girl Goodies Lost & Found continua a tradição da gravadora Teesville de destacar obscuras produções pop femininas da maior década da música. Quase todas as faixas fazem sua estréia digital, incluindo algumas de nomes como Ellie Greenwich  e the Darlings que nunca estiveram em lugar nenhum até agora. Vivam estes maravilhosos momentos mágicos. O link do disco se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet.






segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Andrea Carrol - It Hurts To Be 16 (2006)

Andrea Lee DeCapite nasceu  em 03 de Outubro de 1946 e é conhecida pelo seu nome artístico Andrea Carroll, é uma ex-cantora e atriz pop americana, que teve um hit no top 50 da Billboard em 1963 com "It Hurts To Be Sixteen" e posteriormente mais tarde trabalhou na carreira de terapeuta. Ela naasceu em Cleveland, Ohio, e aos três anos começou a aparecer na televisão como cantora no The Gene Carroll Show (1897 - 1972) que foi transmitido na área de Ohio. Ela assumiu o nome artístico Carroll e continuou a aparecer regularmente no programa durante a década de 1950. Ela fez suas primeiras gravações como cantora pop no selo Epic com "Young And Lonely" em 1961, seguido por "Please Don't Talk To The Lifeguard", que se tornou um grande sucesso na área de Cleveland, mas não conseguiu entrar nas paradas nacionais. Depois que outros singles no epic não se tornaram sucessos, ela assinou com a Bright Tunes Productions na cidade de Nova York  e gravou "It Hurts To Be Sixteen" (sua idade real na época) lançada no selo Big Top. It Hurts To Be Sixteen foi escrita como uma canção de reposta  ao hit de Neil Sedaka "Happy Birthday Sweet Sixteen", com uma melodia de Sedaka e letras de Ronnie Grosssman, um químico que era casado com a irmã de Sedaka. A gravação de Carroll contou com os The Chiffons em backing vocals não creditados e subiu para a posição 45 na parada pop dos EUA em 1963. No entanto o disco seguinte, "The Doolang", escrito por Howard Greenfield e Helen Miller, também com The Chiffons, não conseguiu entrar nas paradas. Carroll lançou vários outros singles nas gravadoras RCA e United Artists, incluindo "Hey Beach Boy", mas eles não tiveram sucesso. Ela continuou a aparecer no The Gene Carrol Show até meados da década de 1960 e também fez turnê com sua própria banda, antes de desistir de sua carreira musical. Ela frequentou a Kent State University no final dos anos 60 e fez sua última aparição no The Gene Carroll Show em uma edição especial de homenagem após a morte de Carroll. Mais tarde, ela se casou com o produtor de televisão Lyle B. Hill e se formou como terapeuta clínica. Segue uma compilação de 45 RPM. e talvez uma faixa de LP estéreo. É um CD oficial , mas não consta informações adicionais além dos nomes das músicas. Devido a obscuridade dessas faixas, esta coleção contém músicas que foram transferidas de fitas analógicas e fontes de vinil, e, portanto, podem conter chiado de fitas e outras anomalias. CD muito raro de se encontrar. O link do disco se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet.