sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Samba Rock

Samba-Rock é um tipo dança que surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia de São Paulo no final da década de 60 começo da década de 70 mesclando se os movimentos do Rock And Roll  com os passos do Samba de Gafieira ao som das equipes a despeito deste ou daquele ritmo importando tão somente o tempo da música em relação à dança.
Na primeira metade da década de setenta fora chamado por diversos nomes Sambalanço, Swing, Rock Samba, e finalmente Samba-Rock por causa do lançamento da primeira coletânea que continham músicas que eram tocadas nos bailes de samba-rock e regravadas especialmente para estes bailes.
A primeira coletânea lançada em 1978 e que se chamava “Samba Rock o Som dos Black`s” deu início a uma nova era para o samba-rock onde eram re-gravados vários sucessos de bailes da época fazendo com que fosse mais fácil o acesso a essas músicas que até então eram músicas fora de catálogo e difíceis de se encontrar. Dessa forma tornou-se o Samba-Rock mais conhecido na grande São Paulo e outros estados.
Vivam momentos mágicos com esta coletânea nacional produzida pelo blog de músicas consideradas nos bailes da época como Samba Rock. O link do arquivo está nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet


Um comentário:

  1. Link:
    https://drive.google.com/file/d/1CwozjF2mnz1dJTZwALUfaCA14SEK3p8I/view?usp=sharing

    ResponderExcluir