quinta-feira, 18 de outubro de 2012

The Beatles - Let It Be (1970)

Let it be é o nome do quinto filme feito pelo grupo de rock inglês The Beatles. Lançado em maio de 1970, o filme foi lançado um ano após ser gravado junto com um álbum homônimo.
Originalmente a idéia do filme era mostrar a banda gravando e criando um álbum em estúdio. Mas quando começaram as gravações os integrantes dos Beatles viviam em meio a uma série de conflitos e quando o filme foi lançado os Beatles já haviam se separado. O filme é então reconhecido como documentário sobre o fim da banda. As câmeras captaram discussões, desinteresse e uma briga entre Paul McCartney e George Harrison.
A parte final do documentário é um mini-show realizado no telhado do estúdio em Saville Row. As filmagens começaram em 2 de janeiro de 1969 e terminaram no final do mesmo mês. Algumas músicas gravadas durante as filmagens jamais foram lançadas oficialmente pelo grupo. As 28 horas de gravação foram editadas em 90 minutos de filme e várias músicas ficaram de fora tanto do filme quanto do álbum homônimo.
O filme foi dirigido por Michael Lindsay-Hoog. E contou com a participação de Billy Preston nos teclados. Yoko Ono, mulher de John Lennon é acusada também como um dos pivôs da separação do grupo e é vista em várias cenas do filme.Vivam momentos mágicos com o filme já no formato DVD. Ele nunca foi lançado oficialmente em DVD e foi ripado de uma fita VHS. Lembrando que é necessário baixar primeiro todas as partes e colocar numa mesma pasta. Quando se fizer extração da primeira parte o arquivo virá completo.
DVD aqui!

6 comentários:

  1. Valter me conte, as partes 11, 12, 13 até a parte 23, não estão disponiveis, estão faltando realmente ou o DVD é até a Parte 10.

    Um exelente Presente aos fãs do The Beatles.

    ResponderExcluir
  2. Adailton estou upando aos poucos. Ao todo são 23 partes para formar o DVD

    abraços Walter

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ok valter, vir que você já colocou as partes 11 e 12, este é realmente presente aos fãs dos the Beatles (Os Besouros. Obrigado, Garoto

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, links completos valeu mesmo, tenho um amigo que gosta muitos dos Beatles, vou baixar e da-lo de presente... Obrigado, Valter

    ResponderExcluir
  6. Aí que maravilha!!! Muito obrigado Walter por esse filme! Era o que faltava na minha coleção! :D

    ResponderExcluir