segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

The Sunshines 1966-1967 (2 em 1)

The Sunshines começou no encontro de Geraldo Brandão e seu irmão João Augusto Soares Brandão Neto (Guty)  filhos do comediante Brandão Filho (cantavam juntos desde crianças todo o repertório dos Everly Brothers) com o Walter D'Avila Filho (filho do comediante Walter D'Avila).  Fizeram um trio com, o Walter na guitarra solo ,Geraldo na base e voz e Guty voz. Isso ocorreu em 1964. Chegaram a fazer alguns programas na TV Excelsior com esta formação. Ainda em 64,entraram no grupo, o Rakami, baixista , primo do Walter e logo após ,o Dândalo, baterista, originando a  primeira formação completa da banda. Na época do baterista Dândalo, foram feitos vários programas de televisão e festas em casas de amigos. Dândalo saiu em 1965, entrando Sérgio que permaneceu até o final da banda. Gravações só ocorreram após a entrada do baterista Sérgio. Foram convidados por Nilo Sérgio , proprietário da gravadora Musidisc para fazerem um LP. O disco não resultou em boa qualidade técnica e demorou tanto para sair que desanimou o pessoal da banda causando briga com a gravadora. Enquanto o disco não era lançado resolveram tocar em uma boate de Copacabana chamada Rio A Go Go. Com o tempo a boate começou a reunir a nata da Jovem Guarda e todos iam ver, ouvir e dançar com os Sunshines. Foi nessa boate que foram procurados por Luís Carlos Ismail um cantor primo de Roberto Carlos, a pedido de Jairo Pires (que mais tarde seria produtor da banda) para fazer um teste na CBS Discos. Como o disco na Musidisc não tinha sido lançado a banda topou o teste na CBSFizeram o teste e foram aprovados na primeira música intitulada Não Posso Dela Me Afastar. Jairo Pires gostou tanto da forma que apresentaram a música teste que incluiu no LP de 1967 a mesma gravação. O primeiro compacto simples que saiu pela CBS, após o distrato com a Musidisc  foi com as músicas Último Trem (Last Train To Clarksville) no lado A e Aonde Você For Eu Não Irei no lado B. O compacto estourou e vendeu muito a ponto da gravadora Musidisc resolver lançar o LP gravado há mais de um ano. A CBS, sabiamente abafou o produto. Na CBS, após o sucesso do compacto O Último Trem foi produzido o LP com o mesmo nome em 1967. Além deste Lp foram feitos mais 03 compactos simples pela CBS com as músicas Por você Tudo Faria / Quando for Bem Tarde no primeiro compacto, Corro De Tão Longe/ Um Novo Amor Há De Vir no segundo e já com o nome The Suns foi gravado Raios De Sol e Pensando Nela. A discografia dos Sunshines se encerra na gravadora Equipe com um compacto com as seguintes músicas Fique Longe De Mim e Pare De Me Seguir. Guty veio a falecer em 1992. Segue num único CD produzido pelo blog os 02 únicos Lps da banda e mais faixas bônus de compactos lançados pela CBS. Vivam estes maravilhosos momentos mágicos.O link do disco se encontra nos comentários, copie e cole numa nova janela do seu navegador da internet.

8 comentários:

  1. O link não funciona. Tem como postar novamente? obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo,

    Adicionarei agora há pouco o seu "Vivam Momentos Mágicos" ao meu blog "Carbono Musical". Estou retribuindo a sua gentileza, por ter me adicionado em um cantinho lateral do seu maravilhoso blog.
    O link de "The Sunshines" está inoperante, peço, caso seja possível, restaurá-lo, pois só tenho o "The Sunshines" de 1966.
    Nossa luta é difícil, links quebrados, contas encerradas pelos servers, não é fácil. Eu também mantenho dois blogs na Rede Net: carireemrevista.blogspot.com e o blogdasvigilancias.blogspot.com , mas, os dois juntos não dão trabalho, como o meu outro blog musical. Trabalhar com postagens de músicas é muito mais difícil. Mas, vamos tocando o barco, até os servidores e as gravadoras deixarem. Um abraço cordial do Vicente José Rodrigues (carbonomusical.blogspot.com).

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela palavras Vicente e desde já agradeço a gentileza de compartilhar o meu blog no seu. Logo postarei um novo link para o The Sunshines

    abraços Walter

    ResponderExcluir
  4. eu baixei agora e esta beleza, show de bola e só extrai 1 vez somente, agora vou curtir essa maravilha abraços valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. olá!!! muito bom o blog, acabei de baixar, excelente o disco e o melhor que n ão precisei extrair 2 vezes!! show meu amigo!!! abraços!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desta época, só musicas lindas que encantava nossos corações e almas. Hélio e Edilene

    ResponderExcluir
  7. Link:
    https://drive.google.com/file/d/1cwBUPLbM_hPYMVA1fZmGfmn3rjSFc4S0/view?usp=sharing

    ResponderExcluir