sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Imagine - The Ultimate Collection (2018) disc1


The Ultimate Collection. Composto por quatro CDs e dois discos Bly-Ray, a edição engloba todo o material criado por Lennon e com a supervisão e direção criativa de Yoko Ono. São edições remasterizadas, remixes, faixas ao vivo, versões especiais, erros de gravação, filmes e ensaios fotográficos realizados por John em sua carreira solo, totalizando 140 itens que vão enriquecer qualquer coleção dos fãs.“Esta edição verdadeiramente única oferece uma variedade de experiências sonoras, sendo todas ao mesmo tempo imersivas e íntimas, desde as novas mixagens do álbum icônico, que revelam novos níveis de profundidade sonora, definição e clareza a estas canções atemporais, aos inéditos mixes de estúdio, que permitem aos ouvintes apreciarem as performances originais e sem adornos de Lennon e da Plastic Ono Band, a envolventes mixes de som surround 5.1 e um Quadrasonic Album Mix, apresentando a mistura original de quatro mixes remasterizados em som quadrasônico, pela primeira vez em quase 50 anos”, revelou a nota oficial divulgada pela Universal.Um dos itens raros descobertos é a demo do clássico “Imagine”, que foi remasterizada e lançada nesta quinta-feira (23). “No início de 2016, durante o período de gestação deste projeto, eu estava mexendo nos arquivos de Lennon (…) achei uma fita 1″ 8-track onde estava escrito Ascot Sound, a data, e o nome do engenheiro (Phil McDonald), com DEMO na lombada. Nenhuma indicação de qual material estava na fita. Após a transferência para digital, a demo ‘Imagine’, subseqüentemente aprimorada soberbamente por Paul Hicks, apareceu dentro desse conjunto abrangente. Foi uma descoberta muito importante”, revelou o engenheiro de som Rob Stevens.
Segue o disco 1 da caixa intitulado Remixed Stereo Album, Singles and Extras em flac para vocês viverem lindos momentos mágicos. Lembrando que é necessário descompactar o arquivo duas vezes.

Um comentário:

  1. belo post do JOHN LENNON, com uma qualidade de audio incrivel. parabens por nos presente-ar com estas perolas musicais. abracao.

    ResponderExcluir